Mostrando postagens com marcador tic-tac. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tic-tac. Mostrar todas as postagens

junho 06, 2010

cenas de uma ausência

o consentimento veio depois.
antes só vinha a dor da perda.
enquanto nao era hora,
fizeram amor, forçados
pela necessidade, impelidos
pelo medo da saudade.
no tempo marcado, se olharam
como quem nao sabe o que
acontece. as palavras nao saíram,
como quem sabe o poder
do silêncio.
entremeios, a dúvida fazia
sua parte, adormecida.
no fim, se foram, como combinado.

dezembro 06, 2009

Girassol


no meio do campo de girassol,
o corpo se contorna,
o olhar se inverte,
a lágrima escorre e nao chora, chove.
o que se perde nao importa.
tudo em volta representa o mundo
e tudo nao tem porquê
o que for pra esquecer vai evaporar e morrer,
'cause we all have shown up without dippers,
como todos buscam o sol, a vida busca o novo
e mais uma vez, era preciso (re)nascer.

.

outubro 01, 2008

o tempo faz falta

.



o tempo faz falta
foi o que pensou
antes que a luz
se apagasse
e a tela
se acendesse
e antes que
o filme projetasse
nao as imagens esperadas
enredadas sem tempo
passado ou futuro
(só um presente de ninguém)
mas sim as fantasias acabadas
levadas para a memória
para serem esquecidas.
há quanto tempo nao ia
ao cinema...
quanto imaginou entre
um apagar e acender
de luzes
quanto
reinventou
a vida
nas histórias
de outros
quanto nao foi
com ela
observar o mover
de vidas
quanto tempo foi?
quanto tempo faz?
de repente se perguntou
faz o tempo de uma outra vida
sem filme na tela
faz isso
deve ser esse o tempo
foi o que
resmungou consigo
é, fez falta
(mais falta que tudo?)
ia comentar
só que
quando viu
faltava alguém na cadeira
ao lado.







.

reencontro



- O seu cabelo escureceu e encurtou nesse tempo...
Me fala como foram esses anos em que nao nos vimos...
Foi o que ele disse.
E pensou ela:
"Vontade de fazer xixi é o que menos se pode controlar nessa vida."
E cada segundo trazia mais um raio de suor, que nada aliviava.

agosto 15, 2007

salame com todinho


I-me-di-a-to
ao meio-dia
medito
o hiato me
azucrina
me dita
a doutrina
da mídia

a noite me distancia